segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A FILOSOFIA PERENE


“NADA HÁ PARA REFAZER DA RODA DA LEI - 
APENAS HÁ QUE RECOLOCÁ-LA EM MOVIMENTO.” 
                                      Provérbio hindu

A Tradição Primordial não representa apenas um ethos passivo, convenção anacrônica e atávica, mero costume ou hábito: é antes um Princípio ou um conjunto deles, vividamente mantidos, não por preconceitos ou por interesses menores, mas pela própria luz do Espírito.
Assim, o “Perene” aqui não se refere ao “estático” -talvez ao estável apenas-, porque de uma forma ou de outra, todo o estático sucumbe no Universo. É perene porque sabe justamente se transformar e adaptar, seguindo as próprias diretrizes da vida, sobre balizas universais que asseguram o equilíbrio do Todo, hoje em dia também chamado de “Holístico”. Costuma-se definir este eixo através de Trindades divinas. 

A Filosofia Perene possui um espírito e um estilo próprio, que é clássico, equitativo, sereno e abrangente, que preserva um equilíbrio justo entre Ciência e Filosofia. Norteia-se sempre pela Busca da Verdade, pautada pelo Bem, o Bom e o Belo.

Buscar compreender e resgatar o Espírito Tradicional, trazendo-o novamente à sua plenitude, o que representa indubitavelmente o mais saudável dos desafios! Esta é a grande marca das Idades de Ouro, a qual já cabe tratar de preparar para a humanidade que emerge na Nova Era, pois consideramos participar de uma conjuntura espaço-temporal muito adequada para empreender esta nobre tarefa. Este é o grande propósito deste Grupo, ou seja: não meramente reportar-nos ao passado ilustre da humanidade, mas antes construir o seu futuro!

.
Conheça e participe do grupo FILOSOFIA PERENE – O UNO E O TODO  no Facebook
Arte – Filosofia – Ciência - Espiritualidade 
.