(HOME)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Arca do Tempo


O que é a Arca do Tempo
A Arca do Tempo é um Centro de Cultura Holística, a expressão da Escola Una voltada para a atuação conjunta nas áreas de Arte, Ciência, Educação e Filosofia, dentro de padrões canônicos e arquetípicos. Nisto, existe o fomento do ecumenismo e da síntese, da prática e da renovação, assim como da restauração de valores positivos da Humanidade.

Os objetivos da Instituição


A Arca do Tempo visa reunir e difundir informações lapidares alcançadas nesta época de transição mundial, organizadas na intenção de atravessar os próximos séculos, levando no seu bojo conhecimentos teóricos e práticos, tidos como finais e definitivos, e alcançados com este propósito histórico dentro de processos únicos e irrepetíveis. Antes que a humanidade caia numa crise sem controle maior e as instituições possam entrar em bancarrota -como a própria Ciência já admite publicamente ser a tendência das próximas décadas-, em função de possíveis cataclismos ambientais e convulsões sociais que o próprio ser humano tem semeado sobre a Terra, face o seu quase completo divórcio com as forças superiores, mantido nestes últimos séculos de História mundial materialista.
Não obstante, estes conhecimentos, sujeitos a complementos e a desdobramentos progressivos, constituindo desta forma uma espécie de cânone elementar, serão capazes de auxiliar positivamente a humanidade a superar estas crises -todavia ainda sujeitas a se ampliar-, e então se reerguer vigorosamente, mediante a aplicação do conjunto das informações vitais reunidas na Arca do Tempo.

O acervo da Arca do Tempo

A Arca do Tempo possui acervo patrimonial e acervo custodial.
Dentro do acervo custodial permanente da Arca, merecem destaque duas “coleções” singulares, independentes mas consideradas mutuamente complementares (como forma & essência). Trata-se da obra preservada do artista plástico Alberto Frioli, com mais de 100 peças realizadas em traçado áureo, sobretudo o Harmonizador Planetário e o cavalo-alado Aquilon. E também da obra completa do filósofo e escritor Luís A. W. Salvi (LAWS), autor polígrafo com mais de 120 volumes, representando um autêntico Pramantha, ou uma obra canônica e perenialista, destinada a colocar os cimentos para a evolução da nova humanidade. Inclui-se ainda de forma honorífica, dentro do acervo custodial da Arca, as obras preparatórias das ama-nuenses Helena P. Blavatsky e Alice A. Bailey, e que juntamente com LAWS, integram o fulcro do “Plano da Hierarquia de Preparação da Humanidade para a Nova Era”, revelado por Bailey.


A plural obra revelada de LAWS: um novo cânon em mais de 120 volumes

Como atua a Arca do Tempo

A Arca do Tempo tem uma atuação cultural inovadora e diversificada e, ao mesmo tempo, integradora em seus princípios de fomentar Arte, Ciência, Educação e Filosofia. Neste rol de metas, incluem-se atividades culturais, sociais, espirituais e ambientalistas, com destaque para o Centro de Estudos Agarthinos - CEA.
No plano material, para efeitos simbólicos, o arquivamento das informações se realizará no entorno físico do Harmonizador Planetário, através de técnicas apropriadas.
Contudo, a Arca não é apenas um arquivamento passivo, contendo registros de conhecimentos-chaves legados à Humanidade nesta transição planetária. Ela se destina, acima de tudo, a ser antes um verdadeiro “arquivo vivo” de mentes e de corações pulsantes ao ritmo das novas energias mundiais, inspiradas e orientadas através do acervo artístico e intelectual pelo qual a Entidade busca zelar.
De fato, muitas e grandes energias se acumulam numa transição de épocas como a nossa. Por esta razão, a Arca do Tempo, profundamente inserida nos atuais calendários mundiais de transição em escala trina, como é a data profética de 2012, representa também um Grande Escola de Iniciação, Iluminação e Ascensão, destinada portanto aos três Centros planetários de consciência relacionados à Trindade divina, quer dizer: a Humanidade, a Hierarquia e a Divindade; cuja unidade tradicional, redentora e evolutiva, a Arca do Tempo vem fomentar.

Localização

A Arca do Tempo está estrategicamente localizada em região tradicionalmente destinada a esta espécie de instituição, a salvo de maiores turbulências ambientais e sociais, que é o Planalto Central do Brasil, na Chapada dos Veadeiros, cidade de Alto Paraíso de Goiás, distante cerca de 250 km ao norte de Brasília, conhecida por suas belezas naturais e afamada por muitos projetos místicos e futurísticos durante as últimas décadas.
Situada no quilômetro 10 da estrada GO 239, a área da Entidade está cercada de patrimônios naturais, pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (com o Morro da Baleia, animal-símbolo bíblico da Arca, e a vereda do Jardim de Maitreya), por pousadas, sítios e comunidades rurais.
Merece quiçá, reflexão o simbolismo do Arcano X (pelo quilômetro 10). A “Roda da Fortuna” contém espírito de mudança, e o valor dez é chamado de “fractal-chave” dentro das Ciências calendáricas, porque a proporção de 10% resume os montantes e serve de impulsionador para as transformações maiores. Por isto este Arcano -que corresponde, da mesma forma, ao mover a Roda do Dharma (Lei espiritual)- está simbolizado na Cabala pela letra Iod, ou o dedo de Deus a acionar o “Fiat” da Criação.

Como participar e contribuir

Dotada de um acervo artístico e intelectual único, a Arca do Tempo representa seguramente um empreendimento maior, que almeja preservar e transmitir às gerações vindouras obras de arte e conhecimentos considerados lapidares, aspectos de um verdadeiro novo cânone a ser completado pelas gerações seguintes, dentro deste espírito original de unidade, evolução e de integração.
Para tudo isto, a Arca necessita concluir as suas instalações. Os recursos virão de doações, da venda de produtos e da venda de terrenos na Eco-Vila local. Também foi idealizado um sistema de colaboração física dentro do padrão “arquival” da Arca do Tempo: a “Praça dos Tijolinhos”, onde através de aquisição destas unidades é possível efetuar um registro pessoal.
A sua participação é o mais importante, pois tudo isto é para você e para aqueles que virão. Conheça e faça uso dos acervos da Arca do Tempo. A hora da realização final da humanidade tem chegado: busquemos todos juntos o caminho da Grande Luz.
Faça a sua parte: conheça, divulgue, participe e ingresse na Arca do Tempo! Seja parte desta nova tripulação abençoada que deverá ajudar a humanidade se reerguer sobre os seus próprios pés.

Outros projetos

Ao lado deste importante conjunto de metas, existem uma série de Projetos anexos que lhe dão complemento e sustentabilidade, tais como:

- Escola de Educação Integral
- Templo Ecumênico
- Pousada ambientalista
- Restaurante Natural
- Estufas para Agricultura Permanente
- Desenvolvimento de Eco-tecnologias
- Museu e Biblioteca Universalista
- Editora e Livraria

2 comentários:

  1. NÃO É COMENTÁRIO MAS PERGUNTA.
    É POSSÍVEL CONHECER O LOCAL?
    Estou chegando agora e fiquei muito interessada. Gostaria de ter mais detales.

    ResponderExcluir
  2. HA A POSSIBILIDADE DE SER COLOCADO NO HARMONIZADOR PLANETÁRIO !

    ResponderExcluir