(HOME)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A Mensagem do Evangelho Trino


A Chave Trina do Novo Evangelho Eterno, também chamado de “Evangelho da Natureza” e “Religião da Vida”, promete a realização integral do ser humano, através da busca da integração dos seus Princípios unos em Deus, a saber.

1. Criador ...... Mestre .............. Espiritualidade .... Paz
2. Criatura ..... Comunidade ..... Fraternidade ...... Amor
3. Criação ...... Natureza .......... Ecologia ............. União

Este Ensinamento segue a Ordem dos Grandes Mandamentos, que integrados ao novo Terceiro reza:

“AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO E À NATUREZA COM O A TUA PRÓPRIA ALMA”

A Boa Nova diz respeito à síntese espiritual que incorpora a Humanidade na Trindade através do Espírito Santo como o “Deus-em-nós” imanente, completando o “Deus-externo” transcendente e o “Deus-conosco” presente.
A palavra “Alma” que encerra o Mandamento Trino, diz respeito ao Espírito Santo, pois o novo Evangelho Eterno representa a aquisição final de uma Alma por parte da Humanidade, possibilitando assim a experiência da Eternidade e a sua redenção final.
O ser humano ou Criatura, é a síntese da Criação e um co-agente do Criador.
Como tal, ele é a própria alma da Natureza, o Senhor da Criação (que é a imagem final da Mãe divina) e um veículo de Deus mesmo, agindo inspirado pelo Espírito de Deus.
Para isto ele deve estar associado ao Pai e ao Filho, a fim de suscitar em si ao Espírito, e como tal se organizar como Igreja (imagem média da Mãe divina), a fim de receber e consolidar o Espírito.
A Boa Nova da Natureza é também a Nova Aliança que prescreve a anterior, dando uma feição mais plena e profunda à Salvação.
Por isto, também se deve buscar o conhecimento das coisas de Deus e sua Criação: os ciclos, elementos e procedimentos, visando o Batismo da Luz ou a sua iluminação glorificante (imagem primeira da Mãe divina).

Da obra "A Religião da Vida"
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário