(HOME)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Teosofia Científica


A Teosofia Científica emprega a palavra “Ciência” num sentido amplo em favor da espiritualidade, seja em termos gerais ou específicos.
No geral, se trata de levar em consideração as idéias e as constatações da Ciência moderna, considerando que a Sabedoria “pós-racional” da nova raça-raiz representa se valer da razão como instrumento para a intuição, tratando-se assim de um retorno ao sensível de forma mais equilibrada e harmoniosa, próprio dos Mistérios do Coração.
De forma específica, se trata de empregar o Ocultismo Prático, a Ciência espiritual com propriedade e o Método esotérico com precisão.
Com isto, permite resumir e avançar nas duas etapas anteriores do Plano da Hierarquia, que veremos a seguir.

O Plano da Hierarquia

A Teosofia Científica é a terceira geração da revelação teosófica, dentro do Plano da Hierarquia de preparação da Humanidade para a Nova Era, anunciado por Alice A. Bailey em meados do século passado.
As Três etapas do Plano, devidamente completas, são:

1. Câmara do Aprendizado: Iniciante ... Sociedade Teosófica (HPB) .. Teosofia
2. Câmara do Discipulado: Iniciado ..... Escola Arcana (AAB) ............ Antroposofia
3. Câmara da Iniciação: Iniciado .......... Escola Agartha (LAWS) ........ Geosofia

A terceira e última etapa do Plano, que é a atual, “se desdobra na verdade nas duas sub-etapas raciais desta transição de Milênio: uma de Recapitulação racial (ligada à Raça Árya, através da sua sétima sub-raça) destinada à metade superior do país, e outra de Revelação racial (ligada à nova Raça Teluriana, mediante a sua primeira sub-raça) destinada à metade inferior da nação.” (“Glossário Holístico”, LAWS)

Ver mais
Ver também Escola Agartha de Filosofia & Mistérios e ainda Geosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário